6789br

Encerrando a Festa Anual das Árvores, a equipe da Educação Ambiental da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) recebeu, na manhã desta quinta-feira (24/03), os alunos do 6º ano da Escola Trajano de Medeiros para uma visita guiada ao Jardim Sensorial.

O Jardim Sensorial promove a educação ambiental a partir da reconexão com a natureza. Além de ser uma área de lazer e contemplação, o Jardim é um importante instrumento de inclusão, permitindo a simulação de diversos ambientes encontrados em sistemas naturais. É a partir do contato com a natureza que os sentidos humanos são aguçados, possibilitando uma mudança na percepção ambiental.

Com o tema “Árvores nativas do Ceará: Pau-Branco (Auxemma oncocalyx) árvore símbolo de Sobral”, a Festa Anual das Árvores deste ano contou com uma programação diversificada na sede e distritos de 21 a 24 de março. As atividades foram providas pela AMA em parceria com a Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente.

A Festa contou com o apoio das secretarias da Educação de Sobral (SME) e da Cultura e Turismo (Secult), do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e do curso de Ciências Biológicas da UVA, além da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (Sema) e Superintendência Estadual do Meio Ambiente.

Facebook
YouTube
6789br Mapa do site