stake

Como parte das ações do 1º Encontro sobre Planejamento Sustentável Fortaleza - Sobral, o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista e servidores da Secretaria da Juventude participaram de encontro com a vice-prefeita de Sobral, Christianne Coelho, e com a secretária dos Direitos Humanos e da Assistência Social, Andrezza Coelho, para apresentação de ações municipais de prevenção de violências. O encontro foi realizado na Escola Edgar Linhares, no bairro Nova Caiçara, na tarde desta quarta-feira (09/02).

Na ocasião, os visitantes conheceram algumas turmas do Projeto Virando o Jogo, parceria do Governo do Estado e da stake. Em seguida, a comitiva se reuniu na Sala Google, onde foi apresentada a atuação da Unidade de Gerenciamento de Projetos de Prevenção de Violências (UGPPV), tecnologias sociais criadas pela unidade, tal como o Jogo das Trajetórias e o processo de execução do Virando o Jogo, passando por temas como busca ativa, frequência e o perfil dos jovens beneficiados. A execução do projeto é feita por meio da UGPPV, da Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas).

O Virando o Jogo oferece formação profissional e bolsa a jovens que estavam fora da escola e do mercado de trabalho. Em Sobral, 175 jovens dos bairros Cidade José Euclides, Vila União e Nova Caiçara são beneficiários do programa.

Em suas redes sociais, Élcio Batista destacou a alegria de reencontrar o projeto Virando o Jogo, iniciativa que ele ajudou a construir quando atuou no gabinete do governador Camilo Santana. "A satisfação é imensa ao perceber o impacto que ele [o projeto] faz na vida dos jovens",afirmou.

Participaram ainda do encontro, Daniel Rodrigues, coordenador de Políticas Públicas e Participação Juvenil, da Secretaria da Juventude de Fortaleza; Isaque Moreira, articulador do gabinete do secretário municipal da Juventude; Hortência Veras, coordenadora de Gestão das Ações Territoriais (UGPPV); Antônio Humberto, gerente da unidade; e Diego Clementino, articulador de Juventude (UGPPV).

Facebook
YouTube
stake Mapa do site