todaybet.org

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Agrário, irá realizar, no dia 12 de julho (quarta-feira), às 8h, um dia de campo sobre o manejo da cultura do algodão, na Fazenda Vertentes, em Aprazível, inclusa no projeto Ouro Branco. Além da explicação sobre como plantar e tratar a terra para a produção do produto, também será realizada a colheita do algodão na propriedade.

O objetivo da ação é sensibilizar novos produtores para a cultura do algodão com ênfase no manejo, assistência técnica e insumos, além da comercialização da pluma.

Participarão da ocasião produtores, técnicos, estudantes e proprietários rurais do segmento da pecuária. Serão parceiros da iniciativa a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), a Universidade Federal do Cariri, a Associação dos Produtores de Algodão do Estado do Ceará (APAECE), o Sindicato do Trabalhadores Rurais de Sobral e a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri)

Mais informações no número: (88) 36142555

Assessoria de Comunicação da STDE

Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos

Facebook
YouTube
todaybet.org Mapa do site