Super Rich

Na última quinta-feira (10/08), a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizaram uma palestra sobre empreendedorismo, no Residencial Nova Caiçara. A ação contou com a parceria da Index Consultoria, empresa júnior do curso de administração da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), que ministrou a exposição para mais de 15 empreendedores locais que foram articulados para participarem do momento.

Na ocasião, foram abordados os benefícios e desafios de empreender no Brasil, a importância de se formalizar e quais órgãos podem dar suporte ao pequeno e médio empreendedor. O objetivo foi fortalecer o trabalho e sensibilizar os empreendedores locais, a fim de se tornarem formalizados; além de organizar um Hackathon (evento de inovação) com jovens da comunidade.

“É importante que as formações empreendedoras atinjam os públicos de várias localidades, principalmente as que não têm tanto acesso à informação. Unir a Index com a STDE e o Sebrae para desenvolver em parceria esse protagonismo, disseminar inovação e sensibilizar os empreendedores, é muito gratificante, e esperamos que dê bons frutos”, explica o gerente de inovação, David Mendes.

Outras informações: (88) 3614-2555

Assessoria de Comunicação da STDE
Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos

Facebook
YouTube
Super Rich Mapa do site