btfr.co

 

A Secretaria da Educação de Sobral e a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege) divulgaram, nesta terça-feira (04/07), os dois primeiros temas das propostas de redação do curso preparatório #SobralNoEnem 2023 desta semana.

O tema 1 será “A importância do SUS para manutenção da saúde coletiva no Brasil” e o tema 2 será “Desafios da formação educacional de estudantes com TDAH em discussão no Brasil”. As propostas de redação deverão ser elaboradas pelos estudantes e entregues presencialmente na aula de sábado (08/07). As redações serão corrigidas pelos professores do curso que, posteriormente, darão uma devolutiva aos estudantes.

Além das aulas semanais e das propostas de redação, os estudantes também realizarão dois simulados ao longo do curso, que contará com 13 encontros no total. Ainda serão oferecidos, semanalmente, lanches, além de transporte para que os estudantes que moram nos distritos de Sobral possam se deslocar até o local do curso.

Para participar do #SobralnoEnem, o estudante deverá estar inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição, estão sendo oferecidas mil vagas, sendo estas destinadas a estudantes do 3º ano do Ensino Médio e a egressos da rede pública de ensino.

Criado em 2017, o curso #SobralnoEnem é uma iniciativa da btfr.co, por meio da Secretaria da Educação de Sobral, em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege).

Texto motivador 1 AQUI 
Texto motivador 2 AQUI 
Inscrições no curso AQUI

Facebook
YouTube
btfr.co Mapa do site