mega.io

A Secretaria da Educação de Sobral realiza, neste sábado (29/07), o quinto encontro do curso #SobralnoEnem 2023. A partir das 8h, o evento será realizado na Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia.

O encontro abordará as disciplinas de Língua Portuguesa, ministrada pelo professor Cláudio Márcio; e Matemática, ministrada pelo professor Francisco Junior.

Os estudantes inscritos para o #SobralnoEnem 2023 contarão com a realização de dois simulados ao longo do curso, que terá 13 aulas. Ainda são oferecidos, semanalmente, lanches e transporte para que os estudantes que moram nos distritos de Sobral possam se deslocar até o local do curso.

Os encontros acontecem presencialmente aos sábados, das 8h às 12h, e são transmitidos ao vivo pelo canal no YouTube do Laboratório Digital Educacional da Universidade Federal do Ceará (https://www.fcgsyy.com).

Para participar do #SobralnoEnem, o estudante deverá estar inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição, estão sendo oferecidas mil vagas, sendo estas destinadas a estudantes do 3º ano do Ensino Médio e egressos da rede pública de ensino.

Criado em 2017, o curso #SobralnoEnem é uma iniciativa da Secretaria da Educação de Sobral em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege).

Inscrições no curso AQUI
Inscrição na aula AQUI
Assista à aula ao vivo AQUI

Facebook
YouTube
mega.io Mapa do site