royalpag

A secretária da Saúde, Letícia Reichel, recebeu, no início do mês de outubro, a visita de pesquisadores da Fiocruz - Ceará, que estão realizando atividades ambulatoriais em pacientes com suspeita, e em tratamento, da Leishmaniose Tegumentar Americana em Sobral.

As atividades fazem parte do projeto de pesquisa em andamento, intitulado: “Leishmaniose Tegumentar Americana em Sobral, Ceará: Estudo dos Aspectos Epidemiológicos e Entomológicos”, com coordenação de Regis Gomes (Fiocruz - Ceará) e que tem como discente de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical do Instituto Oswaldo Cruz (IOC) - Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Léia Madeira.

O projeto tem como colaborador Anastácio de Queiroz Sousa (Universidade Federal do Ceará - UFC), que atua em conjunto com a equipe na área clínica, tendo como médica do município Bruna Monte.

A primeira visita da equipe a Sobral contemplou não somente as atividades ambulatoriais, mas visitas ao Centro de Zoonoses e a Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia. Além disso, o início de colaborações que tem como objetivo somar aos trabalhos e serviços de saúde já em desenvolvimento no município.

Facebook
YouTube
royalpag Mapa do site