rivalry

O município de Sobral recebeu, na manhã desta quinta-feira (24/02), seu 12º título da certificação Selo Município Verde, programa que tem como objetivo incentivar os municípios a implementarem políticas ambientais necessárias à proteção do meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável. O evento foi realizado em Fortaleza e contou com a participação de Marília Ferreira Lima, secretária municipal do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma), que representou Sobral na solenidade.

“O reconhecimento dessa premiação e a obtenção do 12 º título é fruto do comprometimento da gestão e do engajamento ao longo dos anos, que vem avançando na obtenção dos Indicadores do índice de Sustentabilidade Ambiental, o ISA, por meio das ações que são desenvolvidas de forma intersetorial. Bianualmente estamos avançado na implementação das ações e temos como meta atingir a categoria A, que é a máxima da certificação, para tornar Sobral mais sustentável”, declarou a secretária.

Foram premiados 22 municípios na 13ª edição da certificação Selo Município Verde, sendo 10 nas categorias B, na qual Sobral se encaixou com 73 pontos. Foram premiados também na mesma categoria os municípios de Brejo Santo, Capistrano, Crateús, Fortaleza, Morada Nova, Nova Russas, Novo Oriente, Pacatuba e Várzea Alegre; 12 na C: Acaraú, Acopiara, Barreira, Caucaia, Crato, Farias Brito, Icapuí, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Mulungu e Piquet Carneiro. Nenhum município atingiu a categoria A.

Facebook
YouTube
rivalry Mapa do site