TeenPatti

O município de Sobral está participando do Inquérito de Cobertura Vacinal, que visa identificar fatores que influenciam na diminuição da vacinação de crianças com 12, 18 e 24 meses de vida. Em âmbito estadual, a investigação é coordenada pela Universidade Federal do Ceará com apoio das Secretarias da Saúde dos municípios de Fortaleza e de Sobral, além da Secretaria da Saúde do Estado (SESA).

O estudo, iniciado em 2020, busca identificar não só a proporção, mas também os fatores que influenciam a cobertura vacinal em crianças nascidas vivas em 2017 e 2018. O público-alvo constitui-se de meninos e meninas residentes em áreas urbanas.

Em Sobral, os pesquisadores realizarão entrevistas junto a responsáveis e verificarão os cartões de vacinação de 452 crianças, entre os meses de março e abril.

A pesquisa analisa a caderneta de vacinação desde o nascimento até a data da entrevista. Entrevistadores devidamente identificados vão às residências, coletam informações econômicas, clínicas epidemiológicas e de acesso a serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) e fazem o registro fotográfico do cartão de vacinação da criança.

Facebook
YouTube
TeenPatti Mapa do site