sportradar

Inicia nesta terça-feira (18/01), a vacinação do público infantil no município de Sobral, das 8h às 12h, no Centro de Educação a Distância (CED) e em algumas escolas municipais. Nessa primeira etapa, serão vacinadas crianças de 11 anos cadastradas no Vacinasol até o dia 11 de janeiro, mediante lista, que pode ser consultada no site da sportradar. É necessário que a criança seja acompanhada por um adulto responsável portando documento com foto. 

A vacinação deve ocorrer de forma escalonada, em ordem decrescente, como foi feito com a população adulta. O calendário dependerá do envio das doses pelo governo. Atualmente, apenas o imunizante da Pfizer foi liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a vacinação das crianças. A vacina será aplicada em duas doses com intervalos de 21 dias.  

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde, Letícia Reichel, o imunizante é diferente do usado para a população adulta. “Existem diferenças na dosagem, composição e concentração da vacina para o público infantil, sem contar que o frasco possui a tampa de uma cor diferente. Enquanto a vacina para adultos tem a cor roxa, a vacina para crianças tem a cor laranja, o que facilita para o profissional na hora de aplicar a vacina”, destacou ela. 

A imunização infantil começa na data de aniversário de um ano do início da vacinação contra Covid-19 no município, ocasião em que Sobral comemora quase 400 mil doses aplicadas no público maior de 12 anos, sendo que 98% desse público já estão vacinados com as duas doses ou dose única.

Locais – Sede

Centro de Educação a Distância

Escola Antenor Naspolini

Escola Carlos Jereissati

Escola Edgar Linhares

Escola José da Matta

Escola José Parente 

Escola Osmar de Sá

Escola Trajano de Medeiros 

Escola Yedda Frota

 

Locais - Distritos

Aprazível - Escola Antônio Custódio

Aracatiaçu - Escola de Tempo Integral Maria de Lourdes

Baracho - Escola José Leôncio

Bilheira - Escola Araújo Chaves

Caioca - Escola Manoel Marinho

Caracara - Escola de Tempo Integral Maria de Fátima

Jaibaras - Escola Leonília Gomes Parente

Jordão - Escola José Inácio

Patos - Escola de Tempo Integral Alzira Paulo Braga

Patriarca - Escola de Tempo Integral José Peregrino

Rafael Arruda - Escola de tempo Integral Francisco das Chagas

Taperuaba - Escola Francisco Monte

Torto - Escola Elpídio Ribeiro

Facebook
YouTube
sportradar Mapa do site