marathonbet



A educação de Sobral é apontada, mais uma vez, como exemplo para inspirar outros municípios brasileiros. É o que apresenta a série “Educação Que Dá Certo”, realizada pela organização Todos Pela Educação, que conta com uma página, um estudo técnico e um documentário lançado no último sábado (26/02).

Na série, Sobral aparece como exemplo de gestão escolar, mostrando como a cidade é referência quando o assunto é seleção criteriosa, com formação e autonomia para os diretores escolares. Para o documentário, a diretora-executiva do Todos Pela Educação, Priscila Cruz, esteve em Sobral conversando com gestores e professores para entender como as políticas públicas se aplicam na prática escolar.

Para o Todos pela Educação, “Sobral (CE) é o mais tradicional exemplo de que o Brasil tem educação que dá certo. Além do conhecido trabalho com alfabetização e formação dos professores, a cidade cearense é uma referência quando o assunto é seleção criteriosa, com formação e autonomia para os diretores escolares”.

O estudo técnico apresenta de forma mais aprofundada um panorama da gestão escolar no Brasil, as reformas educacionais de Sobral e as políticas de gestão escolar. O documento visa “subsidiar os tomadores de decisão de redes municipais e estaduais na formulação e na implementação de políticas de gestão escolar mais efetivas. O sistema educacional de Sobral e as políticas para a gestão escolar do Município podem e devem ser uma das inspirações”.

A série "Educação que dá Certo" é uma iniciativa da organização Todos Pela Educação, que mapeia, analisa e dissemina experiências bem-sucedidas nas redes públicas de ensino do Brasil. Com isso, para além de valorizar os gestores e as secretarias que implementam tais políticas, busca-se mostrar como experiências de êxito na educação brasileira podem inspirar ações de outras secretarias de Educação do país.

Veja o site AQUI
Leia o estudoAQUI
Veja o documentário AQUI

Facebook
YouTube
marathonbet Mapa do site