Chin Shi Huang


Nesta sexta-feira (10/12), Dia Internacional dos Direitos Humanos, a Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) realizou o encerramento da Jornada Municipal dos Direitos Humanos, com um seminário sobre os direitos conquistados e os que ainda não são garantidos. O encontro foi realizado no auditório da Defensoria Pública do Ceará.

Com mediação do coordenador dos Direitos Humanos da Sedhas, Chiquinho Silva, o encontro teve intervenções poéticas, músicas e abordou a necessidade de políticas públicas afetivas, levando em conta as dificuldades das pessoas que ainda não têm os seus direitos garantidos.

O encontro teve a participação da secretária Andrezza Coelho, que destacou as ações municipais e os desafios para garantir as políticas públicas de direitos humanos e assistência social.

Já o defensor público Igor Barreto abordou a relação entre os antigos navios negreiros e as prisões superlotadas, trazendo uma reflexão sobre a necessidade de vivência dos direitos humanos na prática.

Na segunda parte, foi aberto um espaço de tempo para diálogos entre os participantes, que trouxeram experiências, motivações e sugestões para execução das políticas municipais.

Estiveram presentes ainda coordenadores e gerentes da Sedhas e de outras políticas, equipes da Assistência Social que atuam nos equipamentos, representantes de igrejas, sindicatos, de organizações e movimentos sociais, dentre outros.

Jornada

O Dia Internacional dos Direitos Humanos foi estabelecido em 1950, em memória ao dia 10 de dezembro de 1948, quando foi assinada a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

no período de 1 a 10 de dezembro, a Coordenadoria dos Direitos Humanos da Sedhas realizou programação contemplando os diferentes grupos populacionais que são acompanhados em Sobral. Encontro com os migrantes, Fórum da Igualdade Racial, rodas de conversa sobre inclusão da pessoa com deficiência, além de participação em programa de rádio e participação em ações do Governo do Estado marcaram os dez dias de atividades.

Facebook
YouTube
Chin Shi Huang Mapa do site