mypokercoaching

Nesta terça-feira (18/01), o superintendente da Agência Municipal do Meio Ambiente de Sobral (AMA), Erlânio Matoso, a secretária do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima e a diretora de Parques, Jardins e Unidades de Conservação da AMA, Úrsula Nóbrega, realizaram visita técnica no Horto Municipal.

Durante a visita, o assessor técnico-administrativo do Horto, Jorge Prado, apresentou o passo a passo da produção das mudas, desde a coleta de sementes até o armazenamento e plantio no tanque. O momento teve como objetivo mostrar a necessidade de ampliação do espaço para aumentar a produção de plantas medicinais, nativas e frutíferas, e assim sustentar a arborização do futuro.

O Horto Municipal José Cysne Frota foi inaugurado em 2018, no Serrote do Piaba, distrito de Bonfim. O equipamento produz diversas plantas para atender a demanda de plantios em áreas públicas de Sobral, de acordo com o Plano de Arborização Urbana do município. As mudas também são disponibilizadas para a população realizar o plantio em  em suas casas (propriedades urbanas e rurais).

A AMA realiza a distribuição gratuita de plantas de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 15h às 17h, no Quiosque da AMA, localizado no Parque da Cidade (Avenida José Euclides Ferreira Gomes). Em troca, a população pode contribuir com a doação de garrafas pets que serão utilizadas como recipientes para novas mudas.

Facebook
YouTube
mypokercoaching Mapa do site