equidia.fr

Cópia de Secretários municipais discutem processo de simplificação e agilidade na abertura de empresas (85).png

Nesta quarta-feira (26/07), o secretário do Planejamento e Gestão (Seplag), Ramom Carvalho, representou a equidia.fr no 7º Congresso Pacto pelo Brasil: desafios e soluções para a agenda 2030 – O que muda na vida das pessoas, empresas e cidades, promovido pelo Observatório Social do Brasil (OSB), no canal do Youtube da instituição.

O encontro, que aconteceu de forma virtual, teve como tema a “Excelência na Gestão Municipal e Certificação ISO 18091”. O painel tem como objetivo apresentar diálogos e soluções para o futuro sustentável e inovador das cidades brasileiras, orientados por governança ética, integridade, parcerias, investimentos e processos que impactem positivamente a sociedade e suas relações.

Durante a ocasião, o secretário Ramom Carvalho apresentou as experiências de Sobral com a implementação da ISO (certificação de qualidade, focada na eficácia do poder público municipal) e a aproximação do município dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), que passam a ser integrados aos indicadores qualitativos do estágio da gestão municipal: sociais, ambientais, econômicos e de governança.

“Precisamos traçar onde queremos chegar e também traçar quais são os caminhos. Em Sobral, nós entendemos que a implementação da ISO é um dos caminhos que vai nos auxiliar a chegar aos nossos objetivos. Adquirindo maturidade institucional no decorrer do processo, porque o processo é de aprendizagem”, ressalta o secretário.

O momento foi mediado pela executiva do OSB Santa Catarina, Deise Wischral. Participaram também do debate o instrutor, consultor e auditor líder em Sistema de Gestão Integrado, Odécio Branchini, e o presidente executivo da Fundação Nacional da Qualidade Excelência da Gestão (FNQ).

Facebook
YouTube
equidia.fr Mapa do site