bettingpro

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Eugênio Parceli, acompanhado dos coordenadores Ismael Mendes (Juventude) e Rafael Moreira (Esporte e Lazer), realizou, na tarde desta terça-feira (13/07), visita técnica à construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). O espaço esportivo está localizado no bairro Dom José e atenderá a população na prática esportiva em diversas modalidades.

Na parte interna, o complexo contará com uma quadra poliesportiva com medidas oficiais e equipamentos profissionais (tabelas de basquete, rede de voleibol, traves de handebol e futsal), além de vestiários, sala de musculação e elevador de acessibilidade. Já a parte externa será composta por uma pista de atletismo, de 100m e com 4 raias, e uma pista para salto em distância.

Para Rafael Moreira, o equipamento oferecerá condições para que os atletas tenham um lugar adequado para treinamento. “O piso será de material sintético emborrachado, que garante maior resistência e reduz o impacto nas articulações, próprio para o treinamento de diversas modalidades”, destacou. Com investimento de cerca de R$ 2,7 milhões, o complexo esportivo já está com mais de 70% das obras concluídas. “Estamos acompanhando, diariamente, a execução das obras do Centro de Iniciação ao Esporte. Será mais um benefício em prol da população sobralense”, completou o coordenador.

SOBRE O CIE

O Ministério do Esporte desenvolveu a concepção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), com o objetivo de ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras.

Sobral foi uma das seis cidades do Ceará contempladas com o programa. Ao todo, foram 226 municípios selecionados em todo o Brasil. O projeto faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Facebook
YouTube
bettingpro Mapa do site