clubedaposta

As secretárias municipais Andrezza Coelho ( dos Direitos Humanos e da Assistência Social ) e Emanuela Leite ( Segurança Cidadã) participaram, na manhã desta sexta-feira (04/03), em Fortaleza, do lançamento do Programa de Oportunidades e Cidadania (POC).

A inciativa do Governo do Ceará, por meio da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), contou com a participação da vice-governadora Izolda Cela e do superintendente da Seas, Roberto Bassan, além de integrantes de organizações da sociedade civil e outras autoridades.

Instituído por meio da portaria n°121/2021- Seas, o POC propõe estratégias para atendimento, acompanhamento e encaminhamento de adolescentes e jovens em pós-cumprimento de medidas socioeducativas de meio fechado e de adolescentes e jovens em cumprimento de medida. Por edital, foram selecionadas organizações para execução de ações finalísticas dos projetos que formam o POC: Novas Trilhas, Embaixadores da Paz e Trilharte.

Recentemente, Sobral recebeu a equipe da Seas e da Luta Pela Paz, organização social responsável pela execução de ações dentro do POC. Além de reunião com as secretárias Andrezza Coelho e Emanuela Leite, a equipe também conheceu o Serviço de Cumprimento de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, executado pela Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social ( Sedhas), por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas). Com as gestoras, dentre outros temas, foi discutido o acompanhamento dos jovens que cumpriram medidas e hoje são beneficiários do Programa Virando o Jogo, do Governo do Ceará, que também beneficia a 175 jovens sobralenses; e do Projeto Jovem Guarda, que promove atividades voltadas para jovens com idade entre 14 a 19 anos.

Além de acompanhar os jovens, o POC também prevê a vinculação das famílias dos jovens, com o objetivo de trabalhar o fortalecimento de vínculos.

Facebook
YouTube
clubedaposta Mapa do site