sportingbet



As secretarias da Educação e da Saúde realizaram, na manhã desta sexta-feira (18/03), uma ação intersetorial sobre a importância da vacina contra a Covid-19. O momento aconteceu na Escola Padre Osvaldo Carneiro Chaves, localizada no bairro Dom Expedito, e contou com a participação de estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental I.

A ação contou com uma palestra ministrada pelas enfermeiras Aline Oliveira e Ingrid Tavares, do Centro de Saúde da Família Dona Maria Eglantine Ponte Guimarães, que falaram para os estudantes sobre a importância de tomar todas as doses da vacina contra a Covid-19, além de ressaltaram a importância das medidas de prevenção, como o uso de equipamentos individuais de proteção.

Os estudantes realizaram, ainda, junto aos profissionais da saúde, jogos educativos, com caça-palavras e jogo de perguntas e respostas, além de momentos de recreação, com pinturas de desenhos temáticos e a realização de fotos com plaquinhas que incentivam a vacinação infantil.

Agradeço a Secretaria da Saúde por esse trabalho intersetorial que é muito importante no ambiente escolar. A campanha de vacinação foi muito importante para a garantia do retorno com segurança de nossas crianças para o ensino presencial”, afirmou a diretora da Escola Padre Osvaldo Carneiro Chaves, Lira Santana.

Facebook
YouTube
sportingbet Mapa do site