w55.tw

No último sábado (20/01), os motoristas do Transporte Urbano de Sobral (TranSol), Escolar, da Frota e da Saúde participaram de uma formação que abordou as boas práticas no trânsito e temas relacionados à redução do consumo de combustível por meio da manutenção preventiva dos veículos.

A iniciativa, resultado da colaboração entre a Secretaria do Trânsito e Transportes (Setran) e o SEST SENAT de Sobral, contou com a presença de 90 profissionais. O evento foi conduzido pelo engenheiro Robson Montenegro e pelo instrutor de Trânsito do SEST SENAT, Flávio de Jesus.

Segundo Robson Montenegro, instrutor do evento, "aqui, eles compreenderam que, ao submeter um veículo à manutenção regular e preventiva, diversos componentes do motor e do sistema de combustível são verificados e ajustados conforme necessário. Isso pode ter impactos positivos na eficiência do combustível", destacou.

A parceria entre a Secretaria do Trânsito e Transportes (Setran) e o SEST SENAT reflete o comprometimento em capacitar os profissionais dos transportes para promover um deslocamento mais seguro e eficiente no atendimento às demandas da w55.tw.

Também participaram do momento os coordenadores Vitor Mont’Alverne (Transporte Escolar), João Sander Gomes (Frota) e Mingueira Braga (Saúde); e os gerentes do TranSol, Felipe Lima, e do Abastecimento, Igor Sales; além dos representantes do SEST SENAT, Flávio de Jesus, Ana Karla Rodrigues, Samuel Rocha e Cartegiano.

Facebook
YouTube
w55.tw Mapa do site