PG slots

Nesta quinta-feira (10/08), a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) reuniu servidores de todas as secretarias municipais para a realização da reunião de abertura para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024.

A LOA é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. É nesse planejamento em que se estima o valor das receitas a serem arrecadadas e são fixadas as despesas a serem realizadas no município.

O secretário do Planejamento e Gestão, Ramom Carvalho, deu início aos trabalhos recepcionando a todos e salientando a importância da reunião para alinhamento de pautas relacionadas aos orçamentos e receitas.

No encontro, os servidores receberam orientações acerca do cronograma de elaboração da LOA e da execução dos programas e ações do município. Durante o momento, a secretária das Finanças, Socorro Oliveira, salientou para os servidores a importância da Educação Fiscal, destacando ações de como pedir a nota fiscal nos estabelecimentos de serviços, pois parte dos impostos recolhidos por conta da emissão da nota são repassados ao município.

A reunião contou com a presença do procurador geral do município, Rodrigo Araújo; do Controlador e Ouvidor Geral do Município, Cezar Pinheiro; dos secretários Carlos do Calisto (Conservação e Serviços Públicos), Letícia Reichel (Saúde) e Andrezza Coelho (Direitos Humanos e Assistência Social); do diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Gustavo Weyne; da secretária executiva das Finanças, Ana Paula Pires; e da secretária executiva dos Direitos Humanos e da Assistência Social, Emanuelle Carneiro.

Facebook
YouTube
PG slots Mapa do site