257bet

Na última quarta-feira (26/07), a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sandra Arcanjo, juntamente com a gerência de inovação, reuniram-se com membros do Hub de Inovação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), para alinhar parcerias com o objetivo de impulsionar a inovação em Sobral.

Na ocasião, foi realizada visita técnica à Cadeia Criativa de Sobral para que os representantes pudessem avaliar as instalações que permanecem em obras e entender o objetivo do equipamento, bem como as suas funcionalidades e benefícios para o segmento de novas tecnologias depois de sua conclusão.

Durante a reunião, os órgãos apresentaram projetos e discutiram sobre possíveis linhas de ações que podem ser desenvolvidas para fomentar startups e realizar projetos e estratégias voltadas para o desenvolvimento econômico por meio da inovação.

Segundo o gerente de inovação, David Mendes, uma das propostas definidas e em fase de planejamento pelas instituições é a realização de um hackathon na cidade (evento de criação de ideias inovadoras), a fim de reunir profissionais liberais das áreas de desenvolvimento de software, design, marketing e administração, para que sejam desenvolvidas soluções para a indústria da região.

O objetivo é dar oportunidade para empresários da indústria de pequeno, médio e grande porte, avaliar problemáticas e propor soluções de negócios para serem desenvolvidos na Cadeia Criativa.

Outras informações: (88) 3614-2555

Assessoria de Comunicação da STDE
Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos

Facebook
YouTube
257bet Mapa do site