h2club.br

A Secretaria da Saúde, por meio do Centro de Saúde da Família (CSF) Francinilda de Sousa Mendes, no bairro Terrenos Novos II, realizou, no dia 15 de dezembro, uma ação intersetorial com a equipe do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol) com o objetivo de conscientizar a população do bairro Cidade José Euclides sobre a importância da adesão ao projeto de saneamento básico que está acontecendo no bairro.

De acordo com a gerente do CSF, Alexsandra Costa, a Roda do Quarteirão conversou com proprietários de imóveis que estão dentro da área do projeto de saneamento com o intuito de explicar a ação. “A equipe do Prodesol vem realizando uma ação de cadastramento da população pois, para a realização do projeto, é preciso uma intervenção dentro dos imóveis que podem trazer um desconforto passageiro para os moradores, pois é preciso fazer a instalação do esgoto doméstico e a ligação do mesmo com a rede”, explicou ela.

Alexsandra detalha ainda que, devido a proximidade das Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) com a população, foi possível realizar essa conversa e ressaltar junto a comunidade a importância da execução da obra.

O Prodesol, fruto do contrato de empréstimo com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), tem como objetivo melhorar a qualidade dos serviços públicos por meio de investimentos em saneamento básico e ambiental, gestão socioambiental e requalificação da infraestrutura urbana do município.

Facebook
YouTube
h2club.br Mapa do site