app.lw8123

Neste sábado (12/03), a Secretaria da Saúde de Sobral realizará o Dia D de Multivacinação para atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes até 19 anos, nos Centros de Saúde da Família, da sede e distritos, das 8h às 12h.

“O objetivo da campanha é contribuir para aumentar as coberturas vacinais, que no período da pandemia estão abaixo do esperado. As famílias devem levar os filhos para avaliação da caderneta de vacina e aplicação das doses necessárias”, comenta a gerente da Célula de Imunização, Mary Jane Linhares.

As vacinas para crianças oferecidas pelo Sistema Único de Saúde são: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica, VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela, HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano), Vitamina A e contra a Covid-19. 

Facebook
YouTube
app.lw8123 Mapa do site