todaybet.org

A Secretaria da Educação lançou, nesta segunda-feira (10/07), os editais das Olimpíadas Científicas Sobralenses de Língua Portuguesa (OSLP) e de Matemática (OSM) 2023.

A OSLP e a OSM 2023 são dirigidas aos alunos do 2º ao 9º ano do ensino fundamental regular da rede de ensino público municipal de Sobral, bem como aos seus respectivos professores de português e matemática.

A participação das escolas municipais de Sobral nas Olimpíadas foi automática para todos os alunos do 2º ao 9º ano que realizaram o processo avaliativo da Casa da Avaliação 2023.1.

Cada escola participará com o número total dos alunos que realizaram a Avaliação Externa 2023.1 em cada nível para a OSLP e OSM 2023. Os alunos participantes serão divididos em 3 (três) níveis, de acordo com o grau de escolaridade em que estiverem matriculados.

As olimpíadas estão divididas em nível A e nível 1 e 2, e constam em fase única, de caráter eliminatório. Os cronogramas estão dispostos no Anexo I dos editais, de acordo com os calendários oficiais da OSLP e OSM 2023.

A divulgação das listas oficiais dos premiados em nível A, nível 1 e nível 2 será feita exclusivamente nas redes sociais da Secretaria da Educação de Sobral, na data indicada nos calendários oficiais.

A premiação será divulgada de acordo com a ordem de classificação, seguindo os critérios presentes no regulamento.

Edital OSLP AQUI:

Edital OSM AQUI:

Facebook
YouTube
todaybet.org Mapa do site