brabet


A Secretaria da Educação de Sobral recebeu, nesta quinta-feira (10/03), a visita de representantes da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas). O objetivo foi alinhar os procedimentos necessários para o funcionamento das salas de aula nos Centro Socioeducativos, como a matriz curricular, frequência dos estudantes, material didático e planejamento dos professores.

As aulas iniciaram nesta quinta-feira (10/03), atendendo a 70 jovens no Centro Socioeducativo de Sobral e no Centro Socioeducativo Dr. Zequinha Parente. “Recebemos os professores no início da semana e fizemos um momento de formação, apresentando o dia a dia dos centros socioeducativos e as diretrizes operacionais da superintendência”, explica a assessora educacional do Eixo Escolarização, Aparecida Costa.

A Secretaria da Educação de Sobral está oferecendo seis professores e material didático para garantir a escolarização dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em Sobral. “Por meio da educação, serão apresentados novos horizontes e perspectiva de vida para estes adolescentes. Esperamos estar juntos na formatura de alguns destes jovens”, afirma o secretário da Educação, Herbert Lima.

Participaram da reunião, a gerente da Coordenadoria de Gestão Escolar da Secretaria da Educação de Sobral, Ticiane do Vale; a Assessora Especial de Diretrizes Socioeducativas do Seas, Francisca Silva; a assessora educacional do Eixo Escolarização, Aparecida Costa; e o pedagogo do Centro Socioeducativo Dr. Zequinha Parente, Elias Freire; e a pedagoga do Centro Socioeducativo de Sobral, Márcia Vasconcelos.

Facebook
YouTube
brabet Mapa do site