Majestic Treasures



A Secretaria da Educação de Sobral realiza, durante todo o mês de março, 32 encontros formativos para professores, coordenadores de todas as modalidades de ensino, além de orientadores educacionais da rede pública municipal de ensino.

As formações têm duração de quatro horas e são realizadas, presencialmente, no Centro de Educação a Distância do Ceará. Os encontros são conduzidos por formadores da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Durante os encontros, os educadores recebem um cronograma do que será trabalhado em sala de aula durante o mês, além de sugestões de atividades para trabalharem os conteúdos com duplo foco: cognitivo e socioemocional. Os professores fazem um estudo teórico dos conteúdos e recebem orientações didático-pedagógicas com as expectativas de aprendizagem para os estudantes.

Os encontros começam sempre com uma acolhida e são repassadas orientações gerais sobre os conteúdos e habilidades que serão trabalhados em sala de aula, ao longo do mês, em cada disciplina.

As formações são específicas para cada ciclo da educação infantil; para professores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental; para professores de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Educação Física, Artes e Inglês do 6º ao 9º ano do ensino fundamental; para professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA); para professores e cuidadores do Atendimento Educacional Especializado (AEE); para orientadores educacionais e para coordenadores pedagógicos.

A formação continuada de professores teve início em 2001, sendo ampliada para atender o maior número possível de educadores da rede pública municipal de ensino. O programa é uma das estratégias da política educacional do município para a qualificação do processo de ensino-aprendizagem.

Calendário de março AQUI

Facebook
YouTube
Majestic Treasures Mapa do site