Crazy777


O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, esteve reunido, na quinta-feira (29/04), com os diretores das 65 escolas municipais e coordenadores da Secretaria da Educação de Sobral. O encontro acontece semanalmente e visa alinhar ações e atualizar os gestores sobre as novas iniciativas da rede municipal de ensino, além de compartilhar boas práticas das escolas.

No encontro, houve a apresentação do novo sistema on-line para registro de frequência dos estudantes; da logística para a entrega da nova remessa de kits de alimentação escolar; dos preparativos para possível retomada das aulas presenciais, ainda sem data definida; do novo sistema para prestação de contas das escolas; além das ações de formação continuada de professores, realizadas pela Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional e das ações programadas até o fim do semestre.

O secretário Herbert Lima destacou que o município de Sobral começou a oferecer para seus professores e gestores escolares, de forma pioneira, ainda em março de 2020, formações para o uso das novas ferramentas digitais. Desde o início da pandemia, já foram realizados cinco cursos de formação complementar que, inicialmente, atendiam educadores de Sobral, e atualmente contam com mais de 189 mil inscritos de todo o Brasil.

Na ocasião, os diretores e coordenadores das escolas Osmar de Sá, José Parente Prado, Antônio Custódio de Azevedo, José Leôncio e Padre Osvaldo Chaves também compartilharam com os colegas as ações desenvolvidas em suas escolas, durante o período de aulas remotas, além das medidas adotadas nas escolas para uma futura retomada das aulas presenciais.

Facebook
YouTube
Crazy777 Mapa do site