bodog

A Secretaria da Educação de Sobral iniciou, na manhã da quinta-feira (03/03), o programa de formação para capacitação de professores laboratoristas da rede pública municipal de ensino. As formações, que serão desenvolvidas ao longo de todo o ano, acontecem em parceria com a Transformative Learning Technologies Lab (FabLearn), da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos da América.

A iniciativa é uma das ações voltadas para a implementação do documento curricular de Ciências IDEIA (Invenção, DEscoberta, Investigação e Aprendizado), previsto para o ano vigente, e acontecerá em formato de curso. “O objetivo é oferecer e estruturar condições para a prática docente dos professores, que ficarão responsáveis pelo desenvolvimento de ações dos laboratórios FabLearns existentes em Sobral”, explica o coordenador de Ensino Fundamental II da Secretaria da Educação, Vilar Vasconcelos.

Ainda segundo o coordenador, a partir das formações serão desenvolvidas estratégias para realizar oficinas para os demais professores da área do ensino de Ciências da rede pública municipal de ensino de Sobral, com ações voltadas para o currículo.

As formações serão divididas em módulos teóricos e práticos e liderados pelo professor Paulo Blikstein, da Universidade de Columbia. Elas acontecerão na Escola Padre Osvaldo Carneiro Chaves e na Escola de Tempo Integral Maria Dorilene Arruda Aragão. Estas escolas foram as primeiras instituições municipais a receberem a implantação dos laboratórios FabLearns. Ao final do curso, os professores receberão a certificação de conclusão, tornando-se aptos para ocuparem o cargo de professor laboratorista.

Facebook
YouTube
bodog Mapa do site