PG jogos


A Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), por meio da Coordenação de Gestão Integrada de Resíduos, se reuniu, nesta quarta–feira (16/03), com representantes da Associação de Catadores do Bairro Dom José, para alinhamento de ações e planejamento da operação de mais uma Central Municipal de Reciclagem (CMR), agora no bairro Dom José, com previsão para início no mês de abril deste ano.

No encontro foram repassadas atualizações sobre o andamento da reforma estrutural da CMR, que já está em cerca de 70% de execução, debatidas estratégias de operacionalização junto aos técnicos da Coleta Seletiva da Sesep e orientações sobre trâmites burocráticos e o funcionamento da Central de Reciclagem.

A Associação tem 66 catadores associados e a Sesep contribui com apoio e articulação, mediando parcerias de grandes geradores de resíduos e as associações de catadores, tanto do setor público, quanto do privado, como empresas, condomínios, dentre outros, para que a destinação final dos resíduos recicláveis gerados por estes seja adequada, podendo serem doados para as CMR’s, para que se transformem em renda para os catadores.

Para o secretário da Conservação e Serviços Públicos, Carlos do Calisto, a cidade ganha com mais uma CRM em funcionamento, auxiliando com a coleta seletiva e ajudando o meio ambiente ao destinar corretamente os resíduos. “A figura do catador de reciclável é de extrema importância. Tanto eles colaboram com o meio ambiente, como também conseguem gerar renda, trabalhando com os recicláveis”, ressalta o secretário.

Sobral conta com duas CMRs em pleno funcionamento, uma no complexo Sinhá Sabóia, outra no bairro Expectativa, a terceira funcionará na Travessa Jacinto Antunes, nº 200, bairro Dom José.

A Central Municipal de Reciclagem é um equipamento adquirido em parceria com o Governo do Estado do Ceará, que serve como local para adição dos resíduos sólidos recicláveis; também permite a segregação dos resíduos por cada tipo de material, possibilitando aos catadores de materiais recicláveis boas condições e maior dignidade em seu trabalho.

Facebook
YouTube
PG jogos Mapa do site