101kv

A secretária dos Direitos Humanos e da Assistência Social, Andrezza Coelho, participou, nesta quinta-feira (08/02), de um encontro com grupos religiosos católicos e espíritas que realizam ações de caridade para a população em situação de rua. O encontro aconteceu na Paróquia do Patrocínio e contou com a presença do pároco e vigário-geral da Diocese, Mons. Agnaldo Temóteo.

O encontro teve como objetivo uma aproximação entre o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) e os grupos, para o aprimoramento das ações de suporte às pessoas que vivem nas ruas. Esses grupos oferecem alimentação, água e também conforto espiritual para esse recorte populacional.

De segunda a sexta-feira, o Centro Pop oferece serviços básicos como refeições, banho, lavagem de roupas, dentre outros. Já os grupos trabalham especialmente às noites e aos finais de semana. Uma das discussões visa redistribuir os dias em que esses grupos atuam, para uma melhor cobertura, visto que há dias em que mais de um grupo está nas ruas e outros sem nenhum.

"Fiquei muito feliz de ouvir as apresentações de vocês, pois fazem esse trabalho importante por quererem fazer o bem. Nós que fazemos o serviço público, fazemos por ser o nosso trabalho, mas sempre levando em conta o princípio de que cada vida importa e de que vamos sempre procurar, dentro da legalidade, fazer o melhor possível para essas pessoas", afirmou a secretária Andrezza Coelho.

Estiveram presentes ainda o coordenador da Assistência Social, Domingos Sávio, o coordenador do Centro Pop, Carlos Justino, a psicóloga do serviço, Maud Carioca, e de representações do Centro Espírita Casa do Caminho, da Obra Lúmen, da Cáritas Diocesana, da Mãe da Divina Providência, Projeto Madre Thereza, Projeto Santa Dulce, Filhos de Maria e Projeto Acolher, Amar e Servir, dentre outros.

Facebook
YouTube
101kv Mapa do site