goodgamestudios

Entre o dia 1º de janeiro e 9 de abril de 2021, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) realizou 1.585 desobstruções em caixas de inspeções, ramais de esgoto e redes coletoras de esgoto. Atualmente, o SAAE conta com 9 homens, distribuídos em três equipes dedicadas exclusivamente para esse serviço, utilizando equipamentos como hidrojateamento, sucção e serviços com varetas. Todas as equipes contam com carros de apoio que também auxiliam nos procedimentos.

Carlos Eduardo Bratz, gerente dos serviços de esgoto, informa que a autarquia está trabalhando diariamente para monitorar e atender todas as ocorrências. Ele reforça a importância da colaboração da população. “O nosso trabalho depende também da ajuda de todos os sobralenses. Todos os dias retiramos grandes quantidades de lixos e materiais inadequados que são lançados nas redes de esgoto”, informou.

Os problemas de entupimento e retorno de esgoto agravam-se no período de chuva devido ao descarte incorreto de lixo. O uso correto da rede coletora de esgoto é fundamental na promoção da saúde e na preservação do meio ambiente.

Facebook
YouTube
goodgamestudios Mapa do site