780.chat

Na última sexta-feira (04/08), a Gerência de Educação Ambiental da AMA recebeu a visita de representantes do Grupo de Meliponicultores de Sobral para firmar uma parceria com a Agência Municipal do Meio Ambiente de Sobral (AMA). Na ocasião, os meliponicultores Jorge Alberto e Edezio Lopes visitaram o meliponário e deram algumas orientações para os técnicos da autarquia.

“A visita dos meliponicultores ao meliponário da Agência Municipal de Meio Ambiente foi uma oportunidade única para troca de conhecimentos e experiências no campo da criação de abelhas sem ferrão, onde pude aprender mais sobre as práticas de manejo sustentável, preservação das espécies e importância da biodiversidade local”, afirma a técnica da Gerência de Educação Ambiental, Dalva Elias.

O meliponário é cuidadosamente projetado para replicar o ambiente natural das abelhas, proporcionando aos meliponicultores uma visão aprofundada de como criar e proteger esses insetos polinizadores essenciais. As abelhas em geral são responsáveis pela polinização da flora, um trabalho essencial para a manutenção de todo o nosso ecossistema.

Facebook
YouTube
780.chat Mapa do site