sharkscope



Sobral foi um dos três municípios do Nordeste selecionados para participar do reality show Merendeiras do Brasil, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Este é um reconhecimento pela boa aplicação dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar. O lançamento do reality será nesta terça-feira (08/03), às 11h, pelo canal do FNDE no Youtube.

Para representar Sobral no reality, foi enviada a vencedora do “Prêmio Merendeiras em Foco - Educadoras do Sabor”, realizado pela Secretaria da Educação de Sobral em 2019: Magnólia Gonçalves da Costa. Ela atua como manipuladora de alimentos da Escola Elpídio Ribeiro da Silva, no distrito de São José do Torto. Magnólia está em Brasília para o lançamento do programa e de lá segue para São Paulo, onde acontecerão as gravações.

MERENDEIRAS DO BRASIL

O reality show “Merendeiras do Brasil” será uma competição entre 15 merendeiras de escolas das cinco regiões do Brasil, que deverão produzir receitas criativas, saborosas e saudáveis com os itens da alimentação escolar.

A série de TV será gravada em São Paulo, neste mês, e terá um total de oito episódios de 45 minutos cada, que serão veiculados a partir de maio deste ano na Rede TV. A vencedora ganhará um prêmio em dinheiro e uma viagem internacional junto com a nutricionista do município.

Acompanhe o lançamento AQUI

Facebook
YouTube
sharkscope Mapa do site