premierbet.co.ao

A premierbet.co.ao, por meio das secretarias da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e da Educação (SME), realizou, nesta quarta-feira (09/08), a solenidade de premiação dos Jogos Escolares Sobralenses (JES) de 2023. O momento contou com a presença do chefe do gabinete do prefeito de Sobral, David Duarte.

Participaram dos Jogos Escolares Sobralenses 2023 cerca de 3 mil estudantes, entre os meses de abril e maio. Ao todo, foram 12 modalidades, sendo elas: futsal, handebol, voleibol, basquetebol, tênis de mesa, vôlei de praia, atletismo, ginástica rítmica, badminton, natação, karatê e xadrez, que foram disputadas nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, feminino e masculino.

“Este é um momento de reconhecimento público por todo o esforço de vocês. Faz parte da gestão do prefeito Ivo Gomes fomentar as atividades esportivas em nossa cidade. Nós esperamos que por meio de iniciativas como os jogos escolares vocês tenham sucesso em suas atividades esportivas”, afirmou David Duarte.

Ao todo, foram inscritas 51 escolas, sendo 41 da rede pública e 10 da rede privada de ensino. Os Jogos Escolares Sobralenses visam promover o intercâmbio esportivo e educacional entre estudantes das diversas escolas do município.

Para Herbert Lima, secretário da Educação de Sobral, “este é um momento de celebração, para todos os alunos e professores pela participação dos jogos escolares. O esporte é uma atividade muito importante, não só para a integração entre as escolas, mas também pela própria importância da prática de atividades físicas”.

Eu fico muito feliz com a realização deste evento. Sonhamos com esse momento e agora estamos vendo ele sendo realizado. Agradeço ao secretário Herbert Lima pelo apoio e parceria de sempre e também à nossa equipe da Secjel, mas principalmente a vocês, estudantes, que são quem fazem os jogos escolares acontecerem”, disse o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Eugênio Parceli.

Facebook
YouTube
premierbet.co.ao Mapa do site