parimatch

A parimatch, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), realizou, neste sábado (22/07), a V Meia Maratona de Sobral, como parte da programação de aniversário dos 250 anos do município.

Com largada e chegada na Boulevard do Arco, cerca de mil atletas de todo o Ceará e de outros estados participaram do evento esportivo, que além dos 21 km da prova principal, contou ainda com os percursos de 5 km e 10 km.

“A quinta edição da Meia Maratona de Sobral já é um sucesso, porque pela primeira vez esgotamos o limite de inscrições uma semana antes do evento. É motivo de alegria vermos a participação de tantos atletas de outros municípios e até mesmo de outros estados, além, é claro, de nossos desportistas locais”, destacou o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Eugênio Parceli.

De acordo com a atleta profissional, Aline Prudêncio, que finalizou o percurso de 21 km em primeiro lugar na categoria feminina, a organização do evento foi muito competente. “O percurso oficial da Meia Maratona de Sobral estava duro e difícil, mas estava bem balizado e a distribuição da água muito eficiente. Parabéns também para quem saiu de casa e se desafiou”, enfatizou ela.

Para garantir a segurança dos participantes, foram mobilizados mais de 70 agentes, entre policiais militares, guardas civis e policiais rodoviários federais, que cuidaram do bloqueio de ruas e controle do tráfego. Cinco viaturas da guarda municipal e duas ambulâncias também fizeram parte da estrutura do evento para oferecer a melhor experiência aos corredores.

A V Meia Maratona de Sobral também contou com o apoio das secretarias do Trânsito e Transportes (Setran), da Conservação e Serviços Públicos (Sesep) e da Segurança Cidadã (Sesec), além das empresas Grupo São Domingos, Unimed, MIX Mateus e Cagece.

Resultados oficiais a href="/Realizada%2a%20V%20Meia%20Maratona%20de%20Sobral%20em%20celebração%20ao%20aniversário%20de%20250%20anos%20do%20município">AQ"I
Confira fotos do evento em Fotos Sobral

Facebook
YouTube
parimatch Mapa do site