bet365

No dia 22 de julho, é comemorado o Dia Municipal da Paz e da Conciliação, na sede da Secretaria da Segurança Cidadã (Sesec). A programação contou com orientações jurídicas e atendimento para aqueles que estavam em alguma situação de conflito (pensão alimentícia, partilha de bens, questões de vizinhança, divórcio, etc.) e serviços de saúde.

A ação foi conduzida pela equipe de Diagnóstico e Cultura de Paz e contou com a parceria dos Núcleos de Mediação de Conflitos: Laços de Família e Núcleo de Atendimento Extrajudicial de Solução de Conflitos (Nusol); de profissionais do Centro de Saúde da Família do bairro Sinhá Saboia; e da Defensoria Pública, dando orientação jurídica para a comunidade.

A senhora Rita dos Santos, 56, participou do evento e tirou dúvidas sobre como realizar o divórcio com seu cônjuge, que há 25 anos já não moram mais juntos. “Assim que soube desse evento aqui na Sesec, vim tirar minhas dúvidas do que eu preciso fazer para me divorciar e saber quais meu direitos. Muito boa a iniciativa, consegui tirar minhas dúvidas pertinho de casa”, comentou.

A criançada participou por meio das brincadeiras conduzidas pela equipe da Ronda Escolar da Guarda Civil Municipal. Em parceria com a Agência Municipal do Meio Ambiente, foram disponibilizadas mudas de plantas para doação e feitas orientações sobre coleta seletiva e o uso das ilhas ecológicas instaladas na sede da Sesec.

O evento contou com a participação do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac), da Unidade de Gerenciamento de Projetos de Prevenção de Violências (UGP-PV).

Facebook
YouTube
bet365 Mapa do site