Ganesha Gold

A Secretaria da Saúde de Sobral (SMS), por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), realizará, nesta quarta-feira (09/02), a entrega de 77 óculos de grau para estudantes da rede municipal de ensino. A entrega ocorrerá no Theatro São João, a partir das 16h.

Os óculos foram confeccionados após as avaliações realizadas no ano de 2021 nas escolas municipais. No total, foram avaliados 12.436 estudantes e destes, 267 foram encaminhados para consulta oftalmológica na rede de Saúde do município. As consultas com oftalmologista identificaram 77 estudantes com necessidade de prescrição para óculos de grau.

De acordo com a gerente do PSE, Larissa Araújo, o programa tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica, por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde de crianças e adolescentes escolares. “Dentre essas ações temos a promoção da saúde ocular e identificação de estudantes com possíveis sinais de alterações. Esta ação é realizada nas escolas por profissionais de saúde e busca identificar nos estudantes a existência de distúrbios de refração ocular, que podem prejudicar o pleno desenvolvimento das crianças e dos adolescentes”,explicou.

Facebook
YouTube
Ganesha Gold Mapa do site