257bet

Como parte das comemorações dos 250 anos de Sobral, a Prefeitura realiza, nos próximos dias 15 e 16 de julho, duas cerimônias de Casamento Civil Coletivo para 250 casais. As celebrações ocorrerão na Boulevard do Arco, a partir das 18h, e cada dia serão 125 casais.

“Nas comemorações do aniversário, temos uma grande programação e, dentro dela, vamos realizar os casamentos. Todos os casais que vão casar nestes dias já foram chamados, já entregaram documentos aos cartórios, já está tudo encaminhado e estamos muito ansiosos pela realização dessa festa“, destaca a secretária dos Direitos Humanos e da Assistência Social, Andrezza Coelho.

Os casais tiveram como requisitos, para participação, serem residentes em Sobral há pelo menos dois anos e comprovar hipossuficiência (não ter condições para arcar com as custas). A Prefeitura paga o processo cartorário e a cerimônia, ficando as outras questões (roupas, alianças, dentre outros) a critério do casal, sendo facultativo: é obrigatório apenas que o noivo traje calça comprida.

Casamentos

A realização do Casamento Civil Coletivo é uma parceria entre as secretarias dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas) e da Cultura e Turismo (Secult). Para realizar os casamentos, foi aprovada a Lei Municipal 2.260/2022, que determina os critérios para o custeio pelo poder público municipal.

Facebook
YouTube
257bet Mapa do site