Crazy777

A Crazy777 promove, de 15 a 21 de maio, a XI Semana do Bebê. Com o tema “Um pacto pela infância e pela vida: cuidando com afeto do bebê, da família e da comunidade”, o evento contará com diversas atividades, no formato on-line. Neste ano será assinada uma Carta Compromisso, que será lançada no painel de encerramento, no dia 21/05, selando o Pacto pela Infância e Pela Vida.

A abertura da Semana, no dia 15 de maio, às 9h, contará com a participação da vice-governadora do Estado, Izolda Cela; do prefeito de Sobral, Ivo Gomes; da vice-prefeita Christianne Coelho; e da primeira-dama do Estado, Onélia Santana, idealizadora do Programa Mais Infância Ceará.

Também participarão do momento, o secretário municipal da Educação, Herbert Lima, que será o mediador; a bebê guardiã da cidade, Elisa Liberato; e os educadores sociais da Brinquedoteca do Didi, que farão uma apresentação.

De 17 a 21 de maio, serão realizadas sete lives, com os seguintes temas: “Proteção social para primeira infância: direitos e deveres na perspectiva do estado, da família e da comunidade”; “A importância do afeto, desde a gestação ao desenvolvimento neurológico da criança”; “O direito de brincar”; “ O brincar e a família na pandemia”; “O cuidado e afeto no desenvolvimento infantil”; e “Criança, escola e família na pandemia: entre desafios e possibilidade”.

ATIVIDADES

Além das lives, durante a semana, serão promovidas diversas atividades virtuais nos territórios, envolvendo escolas, Centros de Educação Infantil (CEIs), Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Saúde da Família (CSFs) e outros serviços públicos. Dentre as atividades, destacam-se vídeos educativos, webinários, bate-papo virtual, oficinas, gincanas e contação de histórias. Todas as ações visam fortalecer e tornar o cuidado com a criança, com a família e com a comunidade, cada vez mais, uma ação afetuosa que expresse um pacto pela infância e pela vida.

Criada pela Lei Municipal nº 1.159/2012, a Semana do Bebê é uma importante estratégia de ação intersetorial, que reúne as principais políticas públicas municipais em favor da primeira infância. Em sua XI edição, a ação é coordenada pelo gabinete da Vice-Prefeita, com o apoio das secretarias municipais dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), da Educação (SME), da Saúde (SMS), da Cultura e Turismo (Secult) e da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel).

Acompanhe as lives AQUI
Inscrições para receber certificado AQUI
Programação completa AQUI

Facebook
YouTube
Crazy777 Mapa do site