lvbet

Foi realizada, nesta segunda-feira (31/07), no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará CREA-CE, a 2ª reunião ordinária do Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMDEMA). O evento foi mediado pela secretária executiva do conselho e superintendente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), Úrsula Nóbrega, e pelo suplente Alex Melo, fiscal da Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma).

Na ocasião, foram apresentadas as pautas: minuta do Decreto de Regulamentação do Funcionamento da Unidade de Acolhimento de Cães e Gatos, pela gerente de bem-estar animal da AMA, Marilda Galdino; e formação do comitê de balneabilidade do Rio Acaraú e jardim filtrante do Riacho Pajeú, mediada pela gerente de biodiversidade da AMA, Sarah Farias.

Além disso, também ocorreu a apresentação do Plano de Implementação da Coleta Seletiva em Sobral, conduzido pela coordenadora da Gestão Integrada de Resíduos da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), Cirliane Viana, e pela gerente de Educação Ambiental da AMA, Margareth Muniz, que explicaram sobre a importância da separação dos resíduos secos recicláveis, tanto na administração pública quanto em casa, apresentando a logística atual da coleta sistemática e da coleta seletiva, bem como a legislação vigente.

O encontro foi organizado pela Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente e pela Agência Municipal do Meio Ambiente.

Facebook
YouTube
lvbet Mapa do site