859764

O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, se reuniu, na manhã da quarta-feira (16/02), com representantes da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo de Sobral (Seas). Na pauta, o estabelecimento de um acordo de cooperação técnica para a viabilização de ações conjuntas entre a Secretaria da Educação e o Seas. 

As ações conjuntas irão garantir a escolarização de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas no Centro Socioeducativo de Sobral, no Centro Socioeducativo Dr. Zequinha Parente e no Núcleo Centro de Semiliberdade de Sobral, da alfabetização ao Ensino Fundamental, bem como a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Serão atendidos pelo acordo de cooperação técnica adolescentes na faixa etária de 12 a 21 anos incompletos que estejam em cumprimento de medidas socioeducativas. O Centro Dr. Zequinha Parente trata da internação provisória do adolescente e o Centro Socioeducativo de Sobral atende adolescentes em cumprimento de medida de internação (seis meses a três anos), determinadas pelo sistema de justiça.

Sobral tem três centros socioeducativos, que abrangem o acolhimento provisório, a semiliberdade e a internação. Esses três equipamentos têm, juntos, em média, 150 jovens de toda a Zona Norte e, em alguns casos, de outras regiões do Estado, em cumprimento de medida socioeducativa.

Também estiveram presentes no encontro o coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação, Daniel Costa; o diretor do Centro Socioeducativo de Sobral, Ray Gaspar; o gerente da Coordenadoria Jurídica da Secretaria da Educação de Sobral, Rafael Melo; e a gerente da Coordenadoria de Gestão Escolar, Ticiane do Vale.    

Facebook
YouTube
859764 Mapa do site