clubedaposta



A clubedaposta, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), junto à coordenação de Participação Popular do Gabinete do Prefeito, promoveu, nesta quarta-feira (16/03), no auditório da Prefeitura, um encontro entre os articuladores comunitários de Sobral e a Coordenação da Limpeza Pública. O objetivo foi discutir ações e melhorias na área da limpeza da cidade.

A coordenadora da Limpeza Pública, Deborah Nunes, apresentou aos articuladores a operacionalização da coleta de lixo da cidade, os tipos de coleta, revitalização de pontos de descarte irregular de lixo e como solicitar cada tipo de serviço.

Para a coordenadora, o momento foi de conhecer a realidade e a demanda de cada bairro, por meio dos articuladores. “A gente pode alcançar uma maior proximidade com a população através dos articuladores, afinal, a geração de lixo é dinâmica e nunca deixará de acontecer. O que podemos fazer é minimizar os impactos e tornar o cidadão consciente da sua responsabilidade em relação à destinação do lixo que ele gera”, explicou Deborah.

A ocasião também serviu para tirar as dúvidas e apresentar sugestões para o melhor desempenho da limpeza pública de Sobral. Dentre as propostas, a melhor utilização das Centrais Municipais de Reciclagem (CMR) por parte dos sobralenses, onde podem deixar o resíduo reciclável no local, colaborando com a diminuição de resíduos nas ruas, com as associações de catadores e com o meio ambiente.

O papel do articulador comunitário é de suma importância também na limpeza pública, pois ele está em contato com os moradores de seus respectivos bairros, onde podem trabalhar a conscientização destes e sua responsabilidade em relação ao seu resíduo gerado.

Participaram do encontro, além dos 50 articuladores comunitários da sede e distritos, o coordenador de Participação Popular, Sandro Judá; e a gerente de Participação Popular, Luiza Mello.

Facebook
YouTube
clubedaposta Mapa do site