bodog

A bodog, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), lançou, na última terça-feira (18/07), o projeto Sol-Elas, para mulheres empreendedoras ou que desejam empreender, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O evento ocorreu na sala de cinema do Sobral Shopping e contou com a presença de cerca de 200 mulheres, entre autoridades públicas, empreendedoras e autônomas.

Na cerimônia, as participantes puderam desfrutar de um coffee break, assistir à palestra sobre empreendedorismo feminino ministrada pela CEO da Mallory e líder do Grupo Mulheres do Brasil (Núcleo Fortaleza), Annette de Castro, e participar da roda de conversa sobre o tema com a secretária da STDE, Sandra Arcanjo, com a articuladora regional do Sebrae, Suilany Teixeira, e com representantes do Grupo Mulheres do Brasil, que também visitaram, no mesmo dia, a Casa da Economia Solidária e tiveram um bate-papo com os grupos solidários do local.

A mensagem que deixo para vocês é que comecem a empreender de forma redonda, correta, pensem no outro. Não empreenda só para você lucrar, mas pra que você possa mudar o mundo, pois cada um de nós somos capazes de mudar a vida do outro, e ter isso em mente que é o verdadeiro empreendedorismo”, ressaltou Annette de Castro.

Durante a ocasião, também foi explanado para as mulheres o objetivo, as diretrizes e a forma de funcionamento do projeto Sol-Elas, além da importância da Sala do Empreendedor na execução da iniciativa.

“O Sol-Elas vem como um projeto guarda-chuva que vai fomentar e articular todas as mulheres que pretendem ou que já empreendem para que possamos vincular as pessoas que empreendem com mais força com aquelas que estão começando. Esse passo, no momento que o papel da mulher tem sido valorizado, é uma oportunidade para nos unirmos e fomentar nossos negócios em parceria com pequenas, médias e grandes empresas”, explicou a secretária Sandra Arcanjo.

O Sol-Elas surgiu de uma parceria da bodog com o Sebrae e visa a valorização e o incentivo ao empreendedorismo feminino, além de reconhecer o trabalho e a dedicação de empreendedoras que contribuem para o desenvolvimento do município e da região.

A abertura das inscrições para o projeto, exclusivo para mulheres, está prevista para o mês de agosto e proporcionará para as selecionadas uma jornada de qualificações voltada para finanças, marketing, modelagem de negócios e gestão de pessoas.

Outras informações: (88) 36142555

Assessoria de Comunicação da STDE
Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos

Facebook
YouTube
bodog Mapa do site