pvbet.io

A pvbet.io, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), inicia, na próxima segunda-feira (27/12), a entrega do Vale Gás Social, do Governo do Ceara. Cerca de 3.560 famílias sobralenses deverão ser atendidas com o benefício.

O Vale Gás Social é uma política pública permanente, que vai proporcionar às famílias cearenses uma recarga de gás três vezes por ano. Serão beneficiadas as famílias do Cartão Mais Infância Ceará, os jovens do programa Superação e as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil que tenham renda de até R$ 100,25.

As famílias beneficiárias foram selecionadas pelo Governo do Estado, levando em conta a folha de pagamento do Auxílio Brasil (dezembro/2021), a listagem das famílias do Mais Infância e do Superação. Ao município cabe apenas mobilizar as famílias e fazer a entrega do benefício.

Os Centros de Referencia da Assistência Social (Cras) se organizarão para fazer as entregas, de acordo com as necessidades dos territórios acompanhados.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

É preciso apresentar, no ato do recebimento do ticket, o RG, o CPF, o NIS e o comprovante de endereço.

A retirada dos tickets deve ser feita pelo beneficiário. Caso o beneficiário esteja hospitalizado ou falecido, um parente poderá receber o ticket, apresentando fotocópias dos seus documentos e do beneficiário.

Em caso de isolamento por Covid-19, o beneficiário pode receber após o período. Se não estiver no município, no dia da entrega, poderá receber na volta para casa.

Não poderão receber o Vale Gás Social, ainda que estejam na listagem: beneficiários que não se encaixem no decreto estadual 34.259; beneficiários que não residam no município, no qual consta o seu nome na lista; beneficiários que tenham vínculos empregatícios com a Prefeitura ou outros órgãos.

Confira quantas famílias serão beneficiadas por Cras e a lista com os dias, horários e locais para retirada dos tickets:

Cras Aracatiaçu – 632 beneficiários – Lista AQUI 
Cras Dom Jose – 501 beneficiários – Lista AQUI 
Cras Irmã Oswalda – 393 beneficiários - Lista AQUI 
Cras Jaibaras – 597 beneficiários – ListaAQUI 
Cras Mimi Marinho – 526 beneficiários – Lista AQUI 
Cras Regina Justa – 914 beneficiários – Lista AQUI 

Facebook
YouTube
pvbet.io Mapa do site