dragão e tigre

Os moradores do Centro de Sobral agora podem contar com o novo Centro de Saúde da Família (CSF) do território. Inaugurado na última sexta-feira (07/07), o CSF Jurandir Carvalho conta com cerca de 800 m² de área construída e atenderá aproximadamente 5 mil famílias.

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, destacou que o equipamento contou com um investimento de aproximadamente R$ 3,5 milhões, desde a construção até a desapropriação e compra de novos equipamentos. Os fundos são provenientes do Tesouro Municipal e a inauguração marca o fim de um período para a saúde sobralense. "Este era o último Centro de Saúde que funcionava em um local que não foi projetado para esse fim, além de ser uma casa alugada. Agora o CSF Centro funciona em um prédio próprio da Prefeitura e foi completamente pensado para suprir as necessidades que um CSF possui para melhor atender a população", disse o prefeito Ivo Gomes.

A secretária da Saúde, Letícia Reichel, contou também que, além das equipes de saúde da família que já realizavam o atendimento, o CSF do Centro passará a contar também com o Consultório na Rua, que irá atender a população em situação de rua. "Essa é uma marca da gestão em Saúde de Sobral, que vem sempre inovando e buscando o melhor para o atendimento do cidadão. Hoje, Sobral é referência em Saúde e buscamos sempre ampliar e melhorar nossos resultados", destacou a secretária Letícia Reichel.

O nome do equipamento é uma homenagem do município ao clínico geral e infectologista Jurandir Carvalho. O profissional, que faleceu em outubro de 2021, contribuiu significativamente para a saúde de Sobral e é lembrado como referência em atendimento humanitário e acolhimento de seus pacientes.

O CSF Jurandir Carvalho conta com duas equipes de Saúde da Família, além de uma equipe de Saúde Bucal e de uma equipe do Consultório na Rua. A unidade possui recepção, cinco salas de consultório médico e de enfermagem, consultório odontológico, farmácia, gerência, salas de sinais vitais, atividades coletivas, vacina, consultório na rua, entre outras.

Estiveram presentes, além do prefeito Ivo Gomes; o chefe do gabinete, David Duarte; secretários municipais, Marília Lima (Seuma); Carlos do Calisto (Sesep); David Bastos (Seinfra); além de profissionais da saúde e família do homenageado.

Facebook
YouTube
dragão e tigre Mapa do site