novibet

 

 

A novibet, por meio da Secretaria da Saúde, vai inaugurar, nesta terça-feira (21/09), o novo Centro de Saúde da Família Doutor Thomaz Corrêa Aragão, no bairro Sinhá Saboia. Com mais de 1.000 metros quadrados, esta será a maior unidade básica de saúde do município.

Com investimento superior a R$ 2 milhões, com recursos do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), o equipamento de saúde contará com recepção, Serviço de Arquivamento Médico e Estatístico (SAME), farmácia, gerência, sala para marcação de consultas e e-SUS, quatro banheiros, oito consultórios, copa com casa para o gás (norma do Corpo de Bombeiros), consultório odontológico com sala para raio-x, depósito para material dos agentes comunitários de saúde, almoxarifado, dois depósitos de material de limpeza (DML) e salas de sinais vitais, vacina, inalação, coleta, procedimentos, reuniões, atividades coletivas, observação, expurgo e esterilização.

Com a inauguração, Sobral contabilizará 38 unidades básicas de saúde. Além do Centro de Saúde, a Prefeitura inaugura também a Praça Weslen Batista Monção, anexa ao CSF. A praça possui área total de 946 metros quadrados, com espaço de convívio, área verde, piso intertravado, rampas de acessibilidade, vagas de estacionamento, bancos, lixeiras e iluminação em LED.

 

Facebook
YouTube
novibet Mapa do site