e2023

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, e o secretário da Educação, Herbert Lima, empossaram, na noite desta terça-feira (30/01), 312 professores aprovados em concurso público de provimento efetivo (Edital nº 01/2023). A solenidade foi realizada na quadra da Vila Olímpica, com a presença da comunidade escolar, além de familiares dos novos servidores.

"A escola precisa da pontualidade, da assiduidade e do engajamento de vocês porque a missão não é fácil. Vocês têm a missão de garantir instrumentos para que essa geração que está nos bancos escolares seja uma geração, num futuro próximo e não num futuro distante, seja uma geração capaz de mudar a nossa cidade, sócio e economicamente, capaz de garantir à nossa cidade, uma sociedade mais justa, mais igualitária, mais fraterna e mais pacífica. Essa é a responsabilidade de vocês", declarou o prefeito Ivo Gomes.

Foram empossados professores das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Língua Inglesa, Artes, Educação Física e Pedagogia, que abrange a educação infantil e os anos iniciais, que passarão a compor o quadro efetivo da rede municipal de ensino de Sobral e entrarão em exercício a partir do início do ano letivo neste ano.

O secretário da Educação, Herbert Lima, parabenizou e agradeceu o empenho, trabalho, esforço e dedicação de todos os presentes que foram agraciados com essa conquista. “Esse é o oitavo ano da gestão do Prefeito Ivo. Dos mais de mil professores efetivos, com vocês que ingressam hoje, nós chegamos à marca de 1.412 servidores. Essa é uma demonstração muito importante e muito séria sobre a necessidade de se investir no ingresso de novos servidores públicos, especialmente na área da educação e, em um momento como esse, em que temos um número bastante significativo de escolas em construção. A educação segue avançando”, pontuou.

Estiveram presentes no evento o chefe do gabinete do prefeito Ivo Gomes, David Duarte, o secretário do Planejamento e Gestão, Ramom Carvalho; o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Eugênio Parceli; o diretor-presidente da Escola de Formação Continuada do Magistério e Gestão Educacional, Amaury Gomes; além de coordenadores, gerentes e técnicos da Secretaria da Educação de Sobral.

Facebook
YouTube
e2023 Mapa do site