lvbet

Reforçando as ações de valorização e reconhecimento aos servidores públicos municipais, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, assinou nesta terça-feira (17/10) decretos para a promoção de servidores em diversos cargos dentro da administração municipal.

As promoções, conforme explicou o prefeito, aconteceram apesar do momento delicado que a arrecadação do município está vivendo. "Mesmo diante do quadro financeiro difícil pelo qual os municípios vêm passando, garantimos aumento salarial e valorização das respectivas carreiras. É um reconhecimento importante pelo tempo de serviço prestado por essas categorias", reforçou Ivo.

Foram contemplados guardas civis municipais, analistas de infraestrutura e de políticas públicas, orientadores educacionais e fiscais do urbanismo e meio ambiente. Este é o segundo anúncio de melhorias e benefícios para o servidor em outubro, mês em que se comemora o Dia do Servidor Público.

No dia 9 de outubro, o prefeito também enviou à Câmara de Vereadores de Sobral um Projeto de Lei com pacote de amplos benefícios para servidoras e servidores públicos municipais. Nele, o gestor amplia a licença-paternidade, garante 8 meses de licença-maternidade em casos de adoção, além de incluir horário especial para servidores que tenham dependentes ou cônjuge com deficiência física, sensorial, intelectual, do Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou múltiplas deficiências.

Facebook
YouTube
lvbet Mapa do site