doradobet

Durante cerimônia de premiação, no último sábado (18/12), no Dia do Arquiteto, o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Ceará (IAB-CE) anunciou os ganhadores do Prêmio IAB-CE de Arquitetura 2021 - Edição Centenário. A cidade de Sobral foi a vencedora na categoria “Urbanismo, Planejamento e Cidades” com o Plano de Rotas Urbanas de Sobral: percursos prioritários para a mobilidade ativa.

"Sobral recebe esse prêmio com muita honra, na certeza que estamos no caminho certo do planejamento urbano com responsabilidade técnica, priorizando o cidadão e valorizando a mobilidade ativa”, disse Marília Ferreira Lima, secretária do Urbanismo e Meio Ambiente de Sobral.

A doradobet desenvolveu, durante a pandemia do novo coronavírus, o Plano de Rotas Urbanas de Sobral (Prus), que teve como objetivo consolidar as ações planejadas pela gestão municipal que visam diminuir a disseminação da Covid-19 e ampliar a rede de deslocamentos ativos e seguros na cidade de Sobral.

O plano apresenta diretrizes e projetos para fomentar a mobilidade sustentável, e consolida vários diagnósticos e proposições realizadas e debatidas pelo Plano de Mobilidade Urbana, com foco na mobilidade urbana sustentável.

A premiação foi organizada nas seguintes categorias: Edificações; Interiores e Design; Urbanismo, Planejamento e Cidades; Técnicas e Tecnologias; e Cultura Arquitetônica. A finalidade foi identificar os valores, avanços e perspicácia na produção da arquitetura e do urbanismo.

Os vencedores em qualquer uma das categorias da 1ª Premiação Nacional IAB 2021 estarão aptos perante o IAB a concorrerem como representantes brasileiros na concorrência de eventuais premiações internacionais.

Facebook
YouTube
doradobet Mapa do site