5gbet1

A 5gbet1, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), recolheu, no mês de dezembro de 2021, mais de 370 toneladas de resíduos orgânicos gerados pela poda urbana de árvores e coleta seletiva de orgânicos na área de hortifruti do Mercado Público, gerenciado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE). A destinação correta dada a estes resíduos orgânicos é o Pátio Municipal de Compostagem, localizado na Central de Tratamento de Resíduos (CTR).

O material se transformará em composto orgânico e será utilizado como fertilizante para produção de novas mudas de plantas, distribuição de pequenas quantidades para a população, como também na conservação de áreas verdes de praças e parques municipais, atividade desenvolvida pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA).

A iniciativa faz parte dos acordos setoriais do Consórcio de Gestão Integrada da Região Metropolitana de Sobral (CGIRSM), em consonância com a coleta, transporte e destinação adequada dos resíduos.

Facebook
YouTube
5gbet1 Mapa do site