partypoker

A Secretaria da Educação de Sobral (SME) realiza, nesta sexta-feira (18/08), a partir das 13h, mais uma oficina de implementação do Currículo IDEIA (Invenção, DEscoberta, Investigação e Aprendizado) de Ciências. Essa é a IV oficina oferecida aos coordenadores dos anos iniciais. Será realizada, presencialmente, no Laboratório FabLearn da Escola Padre Osvaldo Chaves com transmissão ao vivo pelo canal no YouTube da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege).

Será uma oficina prática de vivência com os coordenadores dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). Na oportunidade, conhecerão a estrutura desse modelo de laboratório e receberão orientações para planejar a implementação do documento e a imersão na estrutura para apoiar os professores no desenvolvimento das atividades que serão aplicadas.

A oficina será ministrada pelos educadores da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), em parceria com a equipe de parceiros da construção do currículo e com os Professores de Redesenho Pedagógico, que atuam nos laboratórios já implantados nas escolas municipais de Sobral.

Currículo IDEIA de Ciências

A elaboração do Currículo IDEIA (Invenção, DEscoberta, Investigação e Aprendizado) de Ciências teve início em 2017, em parceria com o grupo de pesquisadores liderados pelo professor Paulo Blikstein, da Universidade de Columbia. O trabalho também contou com a participação de professores da rede pública municipal de ensino de Sobral e de formadores da Espafege, além do apoio da Fundação Lemann e da Universidade Federal do Ceará.

Facebook
YouTube
partypoker Mapa do site